19 de abr. de 2023

Poço dos Desejos

Poço dos Desejos
por O.Heinze 

Sou a pomba sem asas
me arrastando pelo chão,
sem amor, rumo, casas,
"vivo" de migalhas de não!

Todo dia a lembrança 
aparece e me alimenta.
Estou só, feita a criança,
o meu ego não sustenta.

Eu voava igual ao falcão! 
Agora sou pomba do chão,
arrulhando na escuridão,
ouvindo ecos de um cão!

Uma coisa roubou meu eu.
Preciso me reencontrar…
Será que existe Deus?
Tinha tanto a criar…

Preciso de um faz de conta,
pensar que o mundo é bom…
Um carrossel que se monta,
tomando sorvete azul com…

Calda de felicidade!
Alegria contagiante!
Mas a vida é realidade!
É uma roda-gigante.

Ah que saudade das cores,
da verdade, dos aromas.
Amanhã vou procurar flores,
"roubar" balas de goma.

E usando da coragem,
irei à montanha mais alta.
Do alto verei toda paisagem
que me fazia tanta falta.

Respirar novamente será bom…
pois embaixo nunca há ar.
Voltarei a ouvir cada som,
sentirei o doce do paladar.

Acho que me ignorarão…
Acho que me encontrarei.
Os tolos de mim se rirão,
mas de alegria eu chorarei.

Saí do poço sem luz
para o poço dos desejos.
Desejo nunca mais essa cruz;
Desejo voltar aos festejos.

Santo André, 13/03/2023.

Nenhum comentário: